"StarCraft II" é o game de estratégia que vendeu mais rápido na história

Se alguém ainda tinha alguma dúvida de que "StarCraft II" seria um dos maiores sucesso do ano agora é para ter certeza. A Blizzard Entertainment anunciou que o game alcançou vendas superiores a 1 milhão de unidades nas primeiras 24 horas pós-lançamento, e que esse número chegou a 1.5 milhões de cópias comercializadas quando 48 horas da estreia foram completadas.




Assim, "StarCraft II: Wings of Liberty", a primeira parte da trilogia programada para a segunda versão, jÁ é considerado o jogo de estratégia que mais rÁpido vendeu na história. "Lançamos ‘StarCraft II' em 11 línguas diferentes e em cinco continentes porque nós queríamos ter a certeza de que muitos jogadores logariam nas suas contas e jogassem juntos logo no primeiro dia de estreia", disse Mike Morhaime, chefe-executivo e co-fundador da Blizzzard.



"Estamos contentes que muita gente ao redor do globo comprou uma cópia do game, e queremos dar as boas vindas a mais jogadores na Battle.net nas semanas e meses que virão", completou Morhaime.

"StarCraft II: Wings of Liberty" foi lançado simultaneamente na América do Norte, Europa, Coréia do Sul, AustrÁlia, Nova Zelândia, Rússia, Brasil, Chile, Cingapura, Indonésia, MalÁsia, Tailândia, Filipinas, Taiwan e Hong Knong. Com mais de 8 mil lojas simultaneamente abrindo portas para a estria à meia noite – incluindo um evento organizado em São Paulo -, o título é considerado o maior lançamento de um game para PC desde "World of Warcraft: Wrath of the Lich King", MMORPG de 2008, de acordo com a rede americana de jogos GameStop.

Acompanhe a anÁlise exclusiva de "StarCraft II" do Adrenaline.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.