Algumas unidades do Galaxy Note 8 estão morrendo após a bateria acabar [+update]

[+comunicado Samsung]: Recebemos a posição oficial da Samsung em relação ao problema relatado na notícia. Segue na íntegra:

"Ainda não temos um relatório oficial para este assunto e não podemos comentar até obter informações mais específicas do smartphone em questão. Recomendamos que os clientes que detectarem situação semelhante entrem em contato com a Samsung em (4004-0000 – Capital e grandes centros ou 0800-124-421 demais cidades e regiões)"

[+texto original]: A linha Galaxy Note está virando manchete novamente por causa de problemas na bateria, mas, desta vez, não é algo tão grave quanto aparelhos explodindo. De acordo com relatos de usuários do site Android Autorithy, algumas unidades do Galaxy Note 8 estão morrendo após a bateria chegar a 0%.

Segundo aponta o site, após a bateria do aparelho acabar, o smartphone não recarrega e perde toda a funcionalidade, até mesmo o LED indicador frontal não dá sinal de vida em alguns casos. O problema está gerando discussões nos fóruns e comunidades da Samsung, o que chamou a atenção da companhia.

De acordo com o Android Authority, a empresa está ciente do problema e já está entrando em contato com as pessoas afetadas para resolver os casos. O usuário do vídeo acima, por exemplo, disse na descrição do vídeo que teve seu aparelho substituído após entrar falar com a Samsung.

- Continua após a publicidade -

Como a base do problema ainda não está clara, é difícil dizer qual o alcance da falha de bateria do Note 8. Nos Estados Unidos, além dos aparelhos desbloqueados, algumas unidades vendidas por operadoras também sofreram com a falha.

Análise - Galaxy Note 8

Se você possui um smartphone no Brasil e teve algum problema similar ao relatado, não deixe de entrar em contato com o suporte da Samsung.

Lançado por aqui no começo de outubro por preços na casa de R$4.399, o Note 8 traz tela de 6.3'' QHD e sem bordas laterais, processador Exynos 8895 de oito núcleos, 6 GB de RAM e câmera dupla com sensores 12 MP. A câmera frontal é de 8 MP e a bateria de 3.300mAh.

Via: Android Authority
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.