Tesla planeja fazer picape elétrica após lançamento do Model Y

De acordo com Elon Musk, o CEO da Tesla, a fabricante de carros elétricos possui planos para lançar uma picape futuramente, mas isso não deve acontecer tão cedo. Segundo o executivo, o carro só deve aparecer após a chegada do veículo Model Y, que ainda não tem data de lançamento.

No Twitter, Musk disse que está com vontade de montar o carro, mas ainda não está na hora. "Temos o design principal do veículo e os elementos de engenharia em mente por quase 5 anos", explicou o executivo na rede social.

Recentemente, a empresa anunciou o novo caminhão elétrico Semi com autonomia de 800km, o que aumentou as expectativas para a produção de uma picape no futuro.

No momento, o principal foco da Tesla é entregar o Model 3, carro elétrico "de entrada" da companhia que está passando por problemas de fabricação.

Com o lançamento do caminhão elétrico marcado para 2019, possivelmente teremos notícias sobre o próximo carro da Tesla, o Model Y, lá por 2020. Com isso, os fãs da empresa devem esperar um bom tempo para colocar as mãos em uma picape elétrica feita por Elon Musk.

Via: Neowin
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.