Kia e Hyundai colocarão assistente inteligente em carros a partir de 2019

As assistentes inteligentes comandadas por voz são comuns nos smartphones, e a partir de 2019 também poderão ser utilizados em carros das marcas Hyundai e Kia, que terão um software de comandos de voz próprio para veículos.

Segundo um anúncio, a Hyundai pretende "conectar" seus carros e veículos da subsidiária a partir de 2019, com todos os veículos das marcas trazendo assistente digital até 2025.

A Hyundai anunciou que vai trabalhar com a empresa de tecnologia SoundHound para desenvolver sua assistente digital. Baseada na IA da companhia, chamada de Houndify, o software da fabricante de carros sul-coreana trará sugestões e controle de funções por voz para o carro e casa.

Segundo o Engadget, a assistente digital da Hyundai contará com reconhecimento de múltiplas funções, o que permitirá realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo, como checar o tempo e acender os faróis. Com isso, a empresa terá uma frente contra tecnologias já consolidadas no mercado, como Cortana, Siri e Google Home.

A Hyundai vai demonstrar uma versão simplificada de sua tecnologia de assistente pessoal para carros durante a CES 2018, que acontece de 8 até 12 de janeiro. em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Via: Engadget
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.