Microsoft corrige vulnerabilidade nos atalhos do Windows

A Microsoft disponibilizou um update de software para as versões do Windows afetadas pela brecha de segurança que explora a forma com a qual o sistema interpreta os atalhos.

A falha, divulgada no final do mês passado, permitia a execução de um código malicioso somente a partir da visualização de um ícone de atalho, sem a necessidade de executar nenhum arquivo.


Inicialmente, a companhia havia aconselhado aos usuÁrios a desabilitarem a exibição dos ícones e chegou a oferecer um patch temporÁrio para executar essa ação automaticamente.

Agora, a Microsoft lançou uma atualização crítica de segurança com o objetivo de corrigir o problema em 14 versões do sistema, desde o Windows XP SP3 até o Windows 7 e Server 2008 R2. O fix estÁ disponível para download através do Windows Update e também pode ser obtido separadamente como um arquivo específico.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.