iPhone X vende menos que iPhone 8 e 8 Plus combinados, conclui firma de análise

A firma de análise Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) divulgou um relatório que indica que a maior parte das vendas de iPhones recentes é composta dos mais tradicionais modelos iPhone 8 e 8 Plus.

Apesar disso, o iPhone X ainda foi o dispositivo mais vendido da Apple, representando 30% das vendas da fabricante no último mês. O iPhone 8 Plus foi responsável por 23% das vendas e o iPhone 8 por 17% — ou seja, juntos eles representam 40% do total. Isso é surpreendente porque a expectativa de muitos analistas era de que o iPhone X venderia mais que os dois outros modelos combinados.

Enquanto isso, os iPhone 7 e 7 Plus ainda representam juntos 20% das vendas e smartphones da Apple, seugundo a CIRP. Vale lembrar que a análise é composta de estimativas baseadas em dados de revendas, já que a fabricante norte-americana não costuma fornecer estatísticas precisas.

O relatório indica que as dificuldades no fornecimento de peças para o iPhone X podem ter limitado as vendas. Além disso, a CIRP conclui que pode haver um receio por parte dos consumidores por causa das novidades que o aparelho apresenta, sem contar seu preço elevado.

Segundo a análise, conforme as novas tecnologias forem ganhando aceitação junto ao público, as vendas do iPhone X e seus sucessores devem melhorar.

De acordo com o site Tech Radar, o total de iPhone X enviados aos lojistas até o momento chega na casa dos 35 milhões, 10 milhões a menos do que estimativas anteriores.

Via: Tech Radar
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.