Cartuchos de 64GB do Nintendo Switch só devem chegar em 2019

De acordo com o The Wall Street Journal, a Nintendo só vai começar a disponibilizar para desenvolvedores cartuchos de 64GB de armazenamento em 2019. A novidade estava marcada para chegar na metade do ano que vem ao mercado, mas foi adiada por causa de problemas técnicos, segundo o jornal.

Atualmente, os cartuchos de games da Nintendo possuem a capacidade máxima de 32GB, menos que os 50GB padrões dos discos Blu-ray usados no PS4 e Xbox One.

Segundo o The Wall Street Journal, o adiamento gerou desapontamento para alguns desenvolvedores, já que mais jogos de grande porte devem demorar para chegar em formato físico no Switch. Além disso, os jogadores deverão continuar comprando cartões MicroSD para jogar.

O Switch conta com 32GB de armazenamento interno para jogos digitais, o que obriga os jogadores e comprarem um cartão microSD para rodarem games mais pesados.

A Nintendo até possui uma parceria com a Western Digital para vender cartões de memória SanDisk licenciados para o console com capacidades de 64 e 128GB. O console também é compatível com cartões convencionais de até 2TB.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.