Google planeja abrir lojas físicas na Índia para alavancar vendas do Pixel 2 [Rumor]

De acordo com informações do India Times, a Google deve abrir lojas físicas em 2018 para alavancar a venda dos smartphones Pixel 2 no país.

Segundo a publicação, a estratégia foi adotada após o sucesso de lojas pop-ups, o que pode indicar que, caso a novidade dê certo, talvez seja levada para outros países. Segundo as fontes do India Times, as lojas físicas da Google devem começar a aparecer no país asiático durante a metade do ano de 2018.

Google lança os novos Pixel 2 e
Pixel 2 XL com preços a partir de US$ 649

Além dos smartphones topo de linha, os estabelecimentos também contariam com outros produtos da empresa, como Chromecasts, notebooks Pixel e também dispositivos Daydream VR.

A Google não comentou oficialmente sobre a possibilidade abrir lojas físicas na Índia ou em outros mercados. O país asiático é importante para a empresa por ser um dos maiores consumidores de smartphones do mundo.

- Continua após a publicidade -

No Brasil, a Google mantém apenas o site de sua loja online com produtos da linha Chromecast, que nem são vendidos por meio da página, mas sim por varejistas recomendados pela empresa.

Com essa atuação quase inexistente por aqui, é difícil crer que a empresa vai investir em lojas físicas no Brasil tão cedo, mas se a estratégia der muito certo lá fora, quem sabe aconteça um dia aqui.

Fonte: India Times
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.