Qualcomm ganha permissão para testar carros autônomos na Califórnia

A Qualcomm recebeu permissão para testar sua tecnologia de veículos autônomos no estado da Califórina, nos EUA, se tornando a mais nova integrante de uma lista que já inclui empresas como Nvidia, Uber, Samsung, Tesla e Apple.

Nvidia começa a testar sua tecnologia em carros autônomos na Califórnia

A fabricante de chipsets vai colocar à prova o seu SoC 9150 C-V2X para carros autônomos, que foi anunciado há alguns meses. Ele traz sensores que detectam elementos ao redor do automóvel.

O processador da Qualcomm ainda consegue se comunicar com a infraestrutura da cidade, como os semáforos de trânsito. A companhia pretende usar as futuras redes 5G para esse tipo de comunicação, inclusive com outros veículos.

Segundo o vice-presidente de gerenciamento de produtos automotivos da Qualcomm, Nakul Daggal, a empresa tem como objetivo ser "um player fundamental no espaço autônomo".

- Continua após a publicidade -

Os primeiros testes da companhia vão acontecer na Califórnia, para logo depois começar as experimentações no estado de Michigan e então ir para China, Alemanha, Itália e Japão.

Via: Tweak Town
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.