Leeroy Jenkins, o icônico meme de World of Warcraft, é fake

Se você joga World of Warcraft ou simplesmente está ligado nos memes clássicos da internet, conhece Leeroy Jenkins, o paladino que deixou o planejamento de lado e acabou levando a sua guilda inteira para morte.

Apesar da vontade no grito de Leeroy e a sinceridade nos xingamentos vindos dos amigos no vídeo publicado originalmente em 2005, tudo aquilo é fake, segundo os próprios criadores do viral.

Em um vídeo publicado esta semana, Ben “Anfrony” Vinson, o cameraman da situação, revelou uma tomada inédita mostrando a guilda Pals for Life ensaiando o ataque frustrado.

Falando ao Kotaku, Anfrony disse que não esperava que o vídeo desse tanta repercussão como aconteceu na época.

"Pensamos que ninguém acreditaria que fosse real. Achamos que era uma sátira óbvia, mas estávamos errados"
Ben “Anfrony” Vinson, um dos criadores do meme Leeroy Jenkins

"Pensamos que ninguém acreditaria que fosse real. Achamos que era uma sátira óbvia, mas estávamos errados"
Ben “Anfrony” Vinson, um dos criadores do meme Leeroy Jenkins

- Continua após a publicidade -

A repercussão do vídeo foi tanta que o Leeroy Jenkins ganhou referências em programas como How I Met Your Mother e se tornou um símbolo na cultura dos games, virando até carta em HearthStone.

De acordo com a descrição no YouTube, Ben Schulz (o Leeroy Jenkins) e Vinson resolveram publicar o novo vídeo como forma de alerta sobre a neutralidade de rede, que foi dizimada nos Estados Unidos por Ajit Pai, esse cara aqui.

Segundo os criadores, o vídeo estava guardado a mais de uma década no aguardo do "momento certo" para ser divulgado. Segundo Vinson, todo o lucro que for obtido com a publicação será doado para a EFF e outras instituições que lutam por uma internet livre e aberta.

Apesar da neutralidade de rede estar intacta no Brasil, já existem discussões para "flexibilizar a internet" por aqui também, logo, é bom ficarmos ligados e não deixarmos de reclamar, mesmo que isso signifique o fim de um meme histórico.

Via: Kotaku
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.