Com iPad, Apple vira a terceira maior fabricante de portáteis

As vendas do iPad colocaram a Apple em uma situação de vantagem no mercado de portÁteis.

Somando as unidades do tablet às dos notebooks, a companhia salta do sétimo para o terceiro lugar no ranking dos maiores fabricantes do mundo.



O analista Chris Whitmore, do Deutsche Bank, pegou os dados da IDC sobre o mercado de dispositivos portÁteis referentes ao mês de junho e refez as estatísticas incluindo os 3,27 milhões de iPads vendidos no período. Somando esses números aos 2,47 milhões de MacBooks e MacBooks Pros vendidos, a Apple fica atrÁs apenas da HP e da Acer.

Com isso, o Whitmore acredita que esses dispositivos devem ser incluídos nas anÁlises do segmento da computação portÁtil, jÁ que tablets vêm sendo usados como computadores por usuÁrios domésticos e clientes corporativos.

De acordo com a Fortune
, o analista crê que a tendência deve seguir nos próximos meses, de forma que os tablets passem "canibalizar" os notebooks.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.