OnePlus 5 começa a receber o Oxygen OS 5.0, baseado no Android 8.0 Oreo

A fabricante chinesa OnePlus começou a liberar o Oxygen OS 5.0 para o smartphone OnePlus 5. O update é baseado no Android 8.0 Oreo, última versão do sistema operacional da Google, e traz implementos para o smartphone, além de atualizações de segurança.

Análise - OnePlus 5

Além de trazer as funcionalidades presentes na última versão do Android, a atualização também conta com novidades como melhorias no uso de Wi-Fi e recursos de economia de bateria, novo design para o software de câmera, efeitos de embelezamento no modo Retrato e aprimoramentos na captura de imagens em geral.

O recurso de desbloqueio via reconhecimento facial, que foi confirmado no smartphone na véspera do Natal, não foi disponibilizado nesta atualização, mas deve chegar futuramente ao aparelho.

A atualização para o Oxygen OS no OnePlus 5 está sendo distribuída via Over-The-Air (OTA) e deve chegar a todos os usuários nos próximos dias. Também é possível baixar e instalar a atualização pelo site da OnePlus, porém, segundo aponta o Neowin, alguns usuários relataram perda de dados durante o update manual. Logo, o processo fica por conta e risco do usuário.

- Continua após a publicidade -

Você pode conferir todas as novidades para o OnePlus 5 com o Oxygen OS 5.0 no fórum da fabricante.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.