Elon Musk mostra fotos do Tesla Roadster que será lançado para o espaço

No começo do mês, Elon Musk anunciou que enviaria seu carro, um Tesla Roadster, para a órbita de Marte no voo inaugural do Falcon Heavy, o mais potente foguete da SpaceX. Recentemente, o empresário deu mais informações sobre o lançamento, trazendo fotos do carro sendo colocado na cápsula de lançamento.

Nas imagens publicadas no Instagram podemos ver a dimensão do foguete que vai suceder o Falcon 9. O lançamento deve acontecer em janeiro e utilizará a base em Cabo Canaveral que foi utilizada na famosa missão Apollo 11, que levou pessoas para a Lua em 1969.

Além da Tesla: Conheça as outras empresas de Elon Musk

Musk vai enviar seu carro para o espaço por questões de segurança e também para aumentar as expectativas para o seu novo produto. Como se trata do primeiro lançamento do foguete, o empresário vai colocar uma "carga sem valor" para que não hajam danos materiais para terceiros em caso de explosão.

Caso o lançamento seja bem sucedido, ele também poderá dizer pra todo mundo que seu carro está vagando no espaço. "Decidimos mandar algo diferente, algo que traga sentimentos", explicou Musk no Instagram. 

- Continua após a publicidade -

De acordo com o empresário, o lançamento também contará com a música Space Oddity, de David Bowie, para dar um clima ainda mais épico para o momento.

Elon Musk mostra as explosões de foguetes
da SpaceX em vídeo ao som de Monty Python

Com três motores de propulsão, o Falcon Heavy permitirá que a SpaceX leve cargas mais pesadas para espaço, além de trazer poder suficiente para ser utilizado nas primeiras missões até Marte e a Lua feitas pela empresa.

 

Falcon Heavy at the Cape

Uma publicação compartilhada por Elon Musk (@elonmusk) em

- Continua após a publicidade -

Além do Falcon Heavy, a Tesla também está trabalhando no BFR, o Big F*cking Rocket, como nomeou o próprio Elon Musk, que será um mega foguete que promete agilizar viagens espaciais e também dentro da Terra.

Via: The Verge
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.