Android ultrapassa iPhone OS em participação no mercado

O Android estÁ crescendo rapidamente no mercado dos smartphones e ultrapassou o iPhone, da Apple.

Novos usuÁrios de smartphones que optam pelo sistema operacional do Google somam 27% nos Estados Unidos, contra 23% da fatia da Apple, de acordo com uma pesquisa divulgada ontem pela Nielsen Company.



O crescimento da plataforma é global. No mesmo dia, a Canalys divulgou os resultados de uma anÁlise que demonstram um crescimento de 886% em relação ao ano passado nas vendas de smartphones com Android no mundo todo.

No entanto, o sistema ainda não ultrapassa o Blackberry, da RIM. Conforme os dados da Nielsen, a plataforma abocanha 33% do mercado.


Imagem: Nielsen Company


O smartphone mais desejado, porém, ainda é o iPhone, com o maior índice de fidelidade entre os usuÁrios: 89% seguem leais à Apple e somente 6% desejam trocar para um Android. JÁ 21%  dos usuÁrios de Android desejam adquirir um smartphone da Apple, enquanto 71% sãos fiéis ao sistema do Google.

Quanto aos donos de Blackberry, os dados são mais equilibrados: 42% são leais à marca, 29% desejam um iPhone e 21% pensam em substituí-lo por um dispositivo Android.


Imagem: Nielsen Company


Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.