Apple é processada por limitar desempenho de iPhones antigos sem avisar usuário

A Apple admitiu que estava limitando o desempenho de iPhones antigos com bateria desgastada para "prolongar a vida útil do aparelho e impedir que ele desligasse sozinho". Resultado disso: a empresa está sendo indiciada por não avisar seus usuários (ou pedir permissões) para realizar esse procedimento nos iPhones. O processo lista que a empresa terá que compensar os danos causados aos portadores dos iPhones.

O pedido da ação foi feito por Stefan Bogdanovich e Dakota Speas, representados pelo conjunto de advogados Wilshire Law Firm, em conjunto com o Tribunal Distrital dos EUA (Los Angeles). Eles acusam a Apple de limitar o desempenho de seus modelos de iPhone enquanto novos modelos são lançados sem o consentimento ou aprovação dos compradores. 

Apple é acusada de reduzir desempenho de iPhones antigos com bateria desgastada

Se o veredito for a favor dos clientes da marca, cada pessoa que comprou um iPhone de geração anterior ao iPhone 8 deverá ser compensado. O processo exige:
- Substituição do iPhone antigo;
- Compensação por perda de uso e perda de valor;
- Compra de baterias novas;
- Pagamentos em excesso já que os usuários não receberam pelo que pagaram.

Por enquanto o processo ainda está em andamento. 

Fonte: WCCF Tech
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.