Micron conclui qualificação de GDDR6 e memórias chegam na segunda metade de 2018

A Micron anunciou hoje que terminou a qualificação interna dos próximos chips GDDR6 de 12Gbps e 14Gbps. Isso significa que a partir de agora a empresa pode começar a produção em massa desses modelos enquanto desenvolve a GDDR6 de 16Gbps.

AMD deve usar memórias GDDR6 e HBM na geração de placas de vídeo Navi [Rumor]

A nova geração de memórias GGDR6 é esperada para chegar na segunda metade de 2018, com sua produção se iniciando logo no começo do ano. Ainda em 2017, a Micron também anunciou que as memórias GDDR5X atingiram 16Gbps, um número acima dos 11 Gbps calculados na GeForce GTX 1080 Ti. "Acreditamos que nossa experiência com o ótimo desempenho da GDDR5X será uma vantagem para conduzir o desempenho das GDDR6", declarou a Micron.

Outra fabricante de memórias que aposta na geração GDDR6 é a Samsung. Espera-se que a empresa sul-coreana apresente a nova geração durante a CES 2018, que acontece na segunda semana de janeiro. Sua tecnologia também consegue chegar nos 16Gbps de velocidade.

O Adrenaline vai cobrir o evento da CES 2018 in loco. Acompanhe o site e o canal para mais novidades em breve.

Fonte: Tweak Town
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.