Facebook fecha acordo com a Universal para liberar uso de músicas na rede social

O Facebook anunciou um acordo "sem precedentes" e de "múltiplos anos" com a Universal Music Group (UMG). A parceria, que vem sendo negociada há um ano, permitirá que usuários publiquem vídeos na rede social sem o receio de que o conteúdo será bloqueado por direitos autorais. Os valores envolvidos na negociação não foram revelados.

Enquanto o YouTube se tornou a plataforma padrão para divulgação de músicas de todas as gravadoras, os usuários do Facebook que publicam vídeos com música eventualmente são avisados que o conteúdo possui propriedade protegida por direitos autorais.

A parceria com a Universal abrange vídeos e conteúdos publicados no Facebook, Instagram e também Oculus, a plataforma de realidade virtual do conglomerado de Mark Zuckerberg. Segundo a Universal, o acordo com o Facebook dará "maior flexibilidade quanto à forma como a nossa música é oferecida ao público, bem como uma compensação mais justa para os nossos artistas". 

Facebook estaria negociando para
distribuir música na rede social

O acordo também pode ser um primeiro passo para o Facebook trazer gravadoras para o Watch, sua nova plataforma focada em vídeos que promete ser uma pedra no sapato do YouTube.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Financial Times
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.