Google Maps tem mais precisão que Apple Maps, mostra comparação de cartógrafo

O cartógrafo Justin O'Beirne revelou em uma publicação no seu blog que o Google Maps é muito mais preciso que o Apple Maps. A conclusão se deve a um estudo realizado pelo cartógrafo durante um ano, que fez comparações dos mapas de regiões em ambos os serviços. 
 
Leia a pesquisa completa neste link.
 
Dentre as áreas analisadas pelo profissional estão grandes cidades como Nova Iorque, São Francisco e Londres. De acordo com Justin O'Beirne, as grandes diferenças entre os serviços da Apple e da Google não está nas grandes cidades. Um exemplo dado por ele é o de uma área rural em Illinois, onde o Google Maps oferece muito mais informações do que o Apple Maps.
 
Além disso, os mapas no serviço da Apple não mostram áreas verdes e também não indicam edifícios, construções que sempre aparecem no Google Maps. O serviço da Google se diferencia por mostrar até as formas geométricas e entradas das construções, e indica onde há casas, garagens e até mesmo trailers.
 

Google Maps VS Apple Maps
 

Formas de construções detalhadas no Google Maps
 
 
Mas apesar de ter mais detalhes que o Apple Maps, a reclamação para o Google Maps fica por conta das estradas rurais. Somente 1% das dessas estradas nos Estados Unidos são mostradas, e o último carro do Google Street View fez o registro nessas áreas há 9 anos. 
 

Comparativo com outros serviços de localização e mapas

Via: CanalTech
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.