Índice do Artigo

Games

Apple vai obrigar jogos na App Store a exibirem as probabilidades de loot boxes

Após as contantes discussões sobre loot boxes no mundo dos games, a Apple fez alterações nas políticas de aplicativos da App Store e os games publicados na loja que tiverem esse recurso serão obrigados a exibir a probabilidade que o jogador tem de ganhar os itens.

A mudança já está disponível nas regras impostas para desenvolvedores da App Store, ou seja, possivelmente já veremos o novo sistema em ação em breve.

“Apps oferecendo “loot boxes” ou outros mecanismos que fornecem itens virtuais aleatórios para compra devem mostrar as probabilidades de receber cada tipo de item para os clientes antes da compra”
– Regras da App Store

A medida da Apple é similar a uma decisão adotada na China em junho que obriga jogos como Hearthstone, Dota e League of Legends a exibirem as chances das caixas de loot. O objetivo, como descrito pela Apple, é trazer mais clareza ao consumidor antes de investir dinheiro no game.

As discussões sobre as loot boxes e microtransações ganharam força em 2017 com a adoção de sistemas do tipo em jogos AAA como Shadow of War e Star Wars Battlefront 2, que chegaram a transformar a monetização de jogos numa pauta política ao redor do mundo.

Via: Polygon

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções