Netflix ganha suporte para HDR no Windows 10, mas com algumas restrições

A Netflix anunciou que agora o sistema operacional Windows 10 oferece suporte para High Dynamic Range (HDR) nos conteúdos de sua plataforma. Com a novidade, os assinantes do plano premium para quatro telas, de R$37,90, que possuem um monitor HDR podem assistir filmes e séries compatíveis com cores mais intensas.

O HDR da Netflix funciona pode ser utilizado apenas por meio do aplicativo do Windows 10 e pelo navegador Microsoft Edge. Além de ter uma tela compatível com HDR10, também é necessário um computador com processador Intel de sétima geração ou superior, além de, pelo menos, uma GPU integrada Intel ou placa de vídeo GTX 1050.

Cinco séries exclusivas do Netflix para
assistir e sentir que a mensalidade vale a pena

A Netflix também ressalta que o HDR em computadores Windows 10 não é compatível com hardware AMD por enquanto. Ou seja, tanto processador quando placas de vídeo da marca não suportam a tecnologia no momento.

Além de estar disponível no Windows 10, a Netflix também já adicionou suporte para diversos smartphones compatíveis, incluindo topos de linha como o iPhone X e o Galaxy Note8. Nos PCs, o HDR ainda depende muito dos monitores com a tecnologia, que ainda são escassos, mas possivelmente teremos novos modelos aparecendo durante a CES 2018, que acontece de 9 até 12 de janeiro.

Mais informações sobre o HDR da Netflix estão disponíveis nesta página.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.