Nvidia estuda sensor de movimento com processamento em GPUs

Após o Wiimote, e mais recentemente o Kinect, mais uma empresa mostra interesse em desenvolver tecnologia de sensores de movimento. A Nvidia confirmou que realiza pesquisa para o desenvolvimento de um sensor de movimento em tempo real. Outras empresas, como a Intel, também anunciaram que desenvolvem atualmente soluções de acessibilidade que operam através da detecção de movimentos.

"O departamento de pesquisa da Nvidia estÁ trabalhando em alguns projetos que envolvem processamento de imagens e rastreamento reconhecimento de imagens/objetos. Nós estamos também atentos ao número de universidades e outros esforços para usar o computação CUDA e GPU para este tipo de trabalho", conta David Kirk, líder do departamento de pesquisa da Nvidia. Estes estudos mostram como as unidades de processamento grÁficos (GPU) tornaram-se mais versÁteis ao longo dos anos, e que progressivamente receberão novas funções.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.