Pokémon Go recebe grande update no iOS com aprimoramentos na realidade aumentada

A Niantic Labs anunciou uma robusta atualização para Pokémon Go que trará melhorias ao sistema de realidade aumentada do jogo em dispositivos com iOS 11.

O update vai utilizar tecnologias do ARKit da Apple, que traz experiências em AR mais rebuscadas, visando trazer uma experiência "mais dinâmica de gameplay".

As novidades poderão ser aproveitadas ativando o modo AR+. O recurso permitirá que jogadores com o iOS 11 tenham gráficos aprimorados e melhorias no gameplay. O treinador poderá se afastar ou se aproximar dos pokémons, por exemplo.

Segundo a desenvolvedora, o uso dos recursos avançados de realidade aumentada garantirão experiência extra. Quanto mais próximo de um pokémon o treinador estiver, mais pontos ele ganha. Ao se aproximar demais, porém, o jogador pode assustar o monstrinho de bolso.

- Continua após a publicidade -

As novidades para Pokémon Go no iOS 11 estarão disponíveis em breve nos aparelhos compatíveis. Como o ARKit é uma tecnologia exclusiva da Apple, apenas dispositivos da empresa poderão aproveitar a novidade.

A Google anunciou recentemente o fim do Projeto Tango para dar mais atenção ao ARCore, que possivelmente será usado para trazer aprimoramentos para Pokémon Go no Android futuramente.

Via: WCCFTech
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.