Amazon pede registro do nome "Amazontube" e pode competir com YouTube da Google

A Amazon pode estar pensando em lançar sua própria plataforma de vídeos, o que tornaria a empresa uma concorrente ainda mais forte da Google. Depois da Google remover o YouTube do Amazon Echo Show no início deste mês, a Amazon apresentou dois pedidos de marcas registradas com nome "Amazontube" e "Opentube". 

Google e empresas de varejo estariam montando aliança "anti-Amazon"

As informações são do site TV Answer Man, que divulgou que o pedido da Amazon pelos nomes foi feito ao Escritório de Patentes e Marcas nos Estados Unidos (U.S. Patent and Trademark Office). No documento, a empresa descreve seus produtos como "obras de áudio, visual e audiovisual pré-gravadas via internet sem fio que não podem ser baixadas".

Google Home vence de longe Amazon Alexa em teste de perguntas e respostas

De acordo com a empresa, os serviços "permitirão aos usuários compartilhar conteúdo, fotos e vídeos, texto, dados, imagens e outras obras eletrônicas". O novo produto da Amazon parece ser um serviço de transmissão de vídeos que depende dos uploads de usuários, assim como o YouTube. 

De acordo com informações do DomainNameWire, a Amazon também tem pedido o registro de endereços como AlexaOpenTube.com, AmazonAlexaTube.com e AmazonOpenTube.com.

- Continua após a publicidade -

Google lança o Chrome na Windows Store em formato de link para download

Fonte: Engadget
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.