Google Chrome terá bloqueador de anúncios nativo a partir de 15 de fevereiro

A Google anunciou que o navegador Chrome terá um bloqueador de anúncios nativo a partir de 15 de fevereiro de 2018. A ferramenta tem como objetivo tornar a navegação mais limpa e acabar com propagandas intrusivas. Anteriormente, o bloqueador de anúncios nativo do Google Chrome já apareceu na versão de testes do navegador para desktop e também em smartphones.

A iniciativa do Google faz parte do programa chamado "Aliança por melhores anúncios", feito em parceria com diversos órgãos e empresas, que define diretrizes para publicidade na internet.

Ou seja, o bloqueador do Chrome não vai retirar todos os anúncios da internet, mas vai acabar com os mais intrusivos. A lista de anúncios que serão bloqueados incluem pop-ups, vídeos com som e autoplay, propagandas com contagem regressiva e que tomam a tela.

Apesar de ter como principal base de seus lucros os anúncios, a Google pretende ser dura com quem que não respeitar as normas. Se um site possui apenas uma propaganda que não se encaixa nos padrões da Aliança, todos os anúncios na mesma página serão retirados.

Ao que tudo indica, a empresa pretende passar confiança e educar os produtores de conteúdo para que os usuários abandonem outras soluções de bloqueio de anúncio.

- Continua após a publicidade -

Você pode conferir mais informações sobre o que esperar do bloqueador de anúncios do Google no site da "Aliança por melhores anúncios".

 

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.