Google lança o Chrome na Windows Store em formato de link para download

A Microsoft pretende levar o máximo de aplicativos para a Windows Store para emplacar o sistema operacional Windows 10 S, mas a Google mostrou essa semana que não está tão disposta a colaborar. A gigante de buscas lançou o seu popular navegador na loja da concorrente como "Instalador do Chrome", que ao invés de ser uma versão adaptada do browser para o Windows 10, trazia um link para download da versão convencional de desktop.

A página, que já foi retirada da Windows Store, abria uma janela no navegador padrão que direcionava o usuário para o site do Google Chrome, mostrando as opções de download do browser. Basicamente, o usuário chegaria ao mesmo resultado se abrisse um navegador qualquer e pesquisasse "Chrome".

Ainda não está claro se tudo não passou de um erro ou a Google teve intenção de dar uma zoada na Microsoft, que possui diversas restrições para a publicação do Chrome na Windows Store. Uma delas, por exemplo, é o fato de que o navegador da Google não pode ser colocado como padrão no Windows 10 S.

Além de dar bastante trabalho para a Google devido as regras de programação e limitações impostas pela dona do Windows, trazer o Chrome para a loja da Microsoft poderia ser prejudicial para os Chromebooks, afinal, os computadores com Windows 10 S concorrem diretamente com o notebooks apoiados pela Google.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.