Fabricante de roupas chinesa Kon acusa Apple de copiar seu logo para App Store

A fabricante de roupas chinesa Kon está acusando a Apple de infringir a marca registrada de seu logo ao usar um desenho muito parecido para representar sua App Store.

A Kon foi fundada em 2009 e alega ter os direitos registrados sobre seu logo. Segundo a companhia, o logotipo da App Store usado em iPhones e no macOS é uma violação da lei de direito autoral da China. Eles exigem que a Apple se desculpe publicamente e pague uma multa.

A mais recente logomarca da App Store foi implementada em agosto de 2017. Ela é composta de 3 retângulos de cantos arredondados sobrepostos, formando junto um "A". O logo da Kon tem uma configuração bem similar, porém usa retângulos de cantos poligonais.

O caso já foi aceito pela Corte de Pequim, apesar de que ainda não foi feito o upload dos arquivos do processo no site do tribunal.

Nos últimos anos, a Apple foi processada por uma série de empresas, como Qualcomm, Samsung e Corephotonics. A empresa também já perdeu os direitos sobre a marca iPhone na China para uma empresa de produtos de couro.

A Apple e a Kon ainda não se pronunciaram oficialmente sobre a situação.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.