Índice do Artigo

Internet

Facebook avisará usuário quando foto com seu rosto for publicada na rede social

O Facebook anunciou que vai dar mais uma aplicação para sua tecnologia de reconhecimento facial: a rede social vai enviar uma notificação para os usuários sempre que uma foto com seu rosto for postada.

Agora, sempre que um amigo ou qualquer pessoa da rede social publicar uma foto com um rosto similar ao que aparece em outras fotos de um perfil, o usuário que aparece nelas receberá uma notificação avisando sobre a publicação.

AAT Demo

 

Publicado por Facebook em Segunda, 18 de dezembro de 2017

O uso do reconhecimento facial vai auxiliar principalmente no combate aos perfis falsos dentro do na rede social. “Estamos fazendo isso para prevenir que pessoas se passem por outras no Facebook”, explica a postagem no Facebook Newsroom.

Em breve, o Facebook também trará um botão que permitirá que o usuário ative ou desative o reconhecimento facial para fotos e vídeos. Segundo a rede social, “as pessoas nos disseram que preferem um controle mais simples em vez de decidir a cada vez que fazem uma nova postagem”.

As novas ferramentas de reconhecimento facial já estão disponível mundialmente para todos os usuários do Facebook, com exceção do Canadá e União Europeia, onde a tecnologia não é utilizada.

Via: Recode, FB Newsroom

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções