Índice do Artigo

Internet

Dubai pretende usar blockchain para os principais serviços do governo até 2020

O emirado de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, revelou planos de se tornar o primeiro governo do mundo a usar blockchain para seus principais serviços.

Site oficial: Dubay Blockchain

YouTube video

O plano é de que, até 2020, todas as requisições de vistos, os pagamentos de contas e as renovações de licenças tenham suas transações feitas de maneira digital usando blockchain. Isso representaria um total de 100 milhões de documentos por ano.

Em outubro, o governo do emirado lançou sua própria criptomoeda baseada em blockchain, a emCash. Ela já pode ser usada para pagar tanto por serviços governamentais quanto por serviços não-governamentais.

De acordo com o diretor de economia de Dubai, Ali Ibrahim, as principais vantagens de usar blockchain envolvem “processamento mais rápido, melhor tempo de entrega e menor custo e complexidade”.

A iniciativa Smart Dubai prevê que será possível economizar 25,1 milhões de horas de trabalho e até US$ 1,5 bilhão por ano. A maior parte dessas economias, porém, vão acontecer pela transformação num governo que não usa papéis.

O Dubai Land Department (DLD), agência do governo responsável por inspecionar e aprovar a venda de imóveis, também implementou um sistema baseado em blockchain. O objetivo, nesta área, é permitir transações financeiras mais seguras e ter um registro eletrônico de todos os contratos de imóveis.

A mudança também permitiu que o governo facilitasse que contas de eletricidade, água e telefonia sejam cobradas dos moradores.

“Nosso objetivo é unir todos os imóveis e o departamento de serviços numa única plataforma. Essa iniciativa ainda está no seu estágio de infância. Num futuro próximo, nós veremos muitos parceiros se juntando ao blockchain para melhorar os serviços de seus clientes, incluindo bancos, hipotecas, utilidades e operações de manutenção”.
– Sultão Butti bin Mejren, diretor geral do Dubai Land Department

Via: Forbes

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções