Índice do Artigo

Intel

Intel lista novos processadores Knights Mill com até 72 núcleos e 320W de TDP

A Intel possui vários processadores focados em computação, como a série de processadores Xeon Phi. Agora os bancos de dados de produtos da Intel, chamados ARK, listaram três novos modelos da nova geração Knights Mill otimizados para instruções AVX-512:

Página oficial de anúncio dos novos processadores Intel

As novas SKUs são otimizadas para computação paralela e treinamento de redes neurais de inteligência artificial. Os modelos Knights Mill são os substitutos dos Knights Landing e Knights Hill.



Tabelas fornecidas pelo site Anandtech

Intel lança o Stratix 10 MX, primeiro FPGA com memória HBM2 integrada

Por enquanto, três novos processadores Knights Mill foram listados, com um TDP de 250W ou 320W e 64 a 72 núcleos, compatíveis com placas-mãe que podem somar um total de 288 núcleos por servidor. Os clocks base e boost são de 1.3-1.5 GHz e 1.4-1.6 GHz, respectivamente.

Modder faz placa-mãe Z170 aceitar Intel Core i3-8350K apenas com modificações de software

Os processadores usam 16GB de MCDRAM em seis canais, PCIe em 36 lanes e são compatíveis com novos conjuntos de instruções do padrão da Intel de AVX-512, garantindo o dobro de desempenho em operações de pontos flutuantes com precisão simples e até quatro vezes em precisão variável.



Via: AnandTech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções