Comunidade da Steam é bloqueada na China e plataforma pode sair do país

A China bloqueou vários serviços da Steam em seu país, incluindo os serviços que dependem da interação/feedback da comunidade. A página Steam Community, que tem os fóruns dedicados para jogos, inventário e páginas de perfil, também não está em funcionamento. De acordo com usuários da China, a situação está assim desde sexta-feira. 

Valve estaria se preparando para adicionar modo Battle Royale a CS:GO

O próprio cliente da Steam e a loja ainda estão no ar, então os jogadores chineses ainda podem comprar novos jogos ou jogar os que já possuem.

"Desde a última sexta-feira, não consigo acessar as páginas da comunidade da Steam e recebo uma mensagem de erro ao tentar ver as atividades do meu amigo pelo aplicativo móvel ou quando tento acessar as páginas de notificação", declarou o usuário Shawei no Reddit

Shawei também afirma que o app da Steam não está mais funcionando na China. Apenas o Steam Code é mostrado e tudo além disso aparece como página em branco ou com mensagem de erro informando que não pode se conectar. 

Clássicos da Disney, games de Rei Leão, Aladdin e Jungle Book são lançados na Steam

- Continua após a publicidade -

Alguns acreditam que é uma questão de tempo até a Steam ser bloqueada completamente. O bloqueio da plataforma já tinha acontecido antes na China, mas nessas vezes a duração era apenas de um dia. 

Outro usuário do Reddit comentou que a Tencent, na China, pode ser uma influência para o bloqueio total da Steam, já que são serviços concorrentes.

Steam habilita função de pre-caching para reduzir tempos de carregamento em games

"Gamers chineses têm acesso a todos os jogos na biblioteca da Steam, muitos deles que seriam censurados caso fossem lançados em outra plataforma", concluiu Daniel Ahmad, analista da empresa Niko Partners em conversa com o site Gamasutra.

Fonte: VG 247
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.