Windows XP ainda tem mais usuários que Vista e 7 juntos

A base instalada do Windows XP ainda é muito superior à do Windows Vista e Windows 7, que, juntos, não ultrapassam os 29%.

Mesmo aproximadamente um mês depois de ter encerrado o suporte ao Windows XP SP2, a Microsoft encontra dificuldades em convencer os usuÁrios a mudarem de sistema operacional.


De acordo com estatísticas da Netmarketshare, o XP ainda concentra 61,87% da fatia de mercado. O Vista, lançado hÁ quatro anos, aparece com 14,34% e o 7, no seu primeiro ano de vida, concentra 14,46%.

As duas versões do sistema somam 29% da base de usuÁrios, número muito longe do suficiente para abafar o XP, com 61%. O uso do sistema, porém, tem diminuído, embora lentamente. Em setembro de 2009, o XP abocanhava 71,51% do mercado e, desde então, vem apresentando uma queda de cerca de 1% ao mês.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.