Valve estaria se preparando para adicionar modo Battle Royale a CS:GO

A Valve estaria se preparando para adicionar um modo de Battle Royale a Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), seguindo a tendência recente de games bem sucedidos como PUBGFortnite Battle Royale.

Como aponta o vídeo acima do canal do YouTube Valve News Network, a desenvolvedora já estaria preparando a novidade faz um bom tempo.

O primeiro passo veio em itens adicionados num patch lançado para CS:GO em maio de 2016. Naquela época, foram adicionados nos códigos do game que fazem referências a coisas como: arcos compostos e flechas, injeções de adrenalina, explosivos para arrombar portas, novas granadas, pulsos de sonar, óculos de visão noturna e punhos (sim, para socar outros jogadores).

São recursos que não foram adicionados ao game até agora, e que são muito comuns em jogos do estilo Battle Royale. Vale lembrar que este update rolou antes do lançamento de PUBG, mas numa época onde mods como DayZ: Battle Royale e H1Z1 King of the Kill já se popularizavam.

Por si só, essas adições não querem dizer muita coisa. A situação começou a ficar mais clara com novos updates, onde apareceram mais e mais menções a um modo "Survival" e um mapa que seria uma "Ilha de Sobrevivência" (Survival Island). Até itens como para-quedas, caixas de suprimentos e "número de jogadores vivos no modo 'Survival'".

- Continua após a publicidade -

Não se sabe se a Valve ainda pretende lançar o modo em Counter-Strike, porém a companhia segue adicionando arquivos para o mapa de Battle Royale em suas últimas atualizações, inclusive em dezembro de 2017.

O problema é que a estrutura de trabalho da Valve é bastante peculiar, o que resulta em projetos sendo iniciados e abandonados com uma frequência muito alta. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VG24/7
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.