Google Assistant começa a responder para "Hey Google" também nos smartphones

A Google começou a liberar uma atualização para a assistente pessoal Google Assistant que permite configurar a IA para responder ao comando "Hey, Google" ao invés do tradicional "Ok, Google", presente desde o laucher Google Now. 

Apesar de singela, a mudança tem como objetivo tornar o uso da assistente mais natural. A novidade também permite unificar os comandos de voz nas plataformas do Google, já que o termo "Hey Google" é utilizado para ativar os aparelhos da linha Google Home.

Segundo o Engadget, usuários de smartphones com sistema operacional Android estão recebendo uma notificação que sugere a substituição do "Ok, Google" pelo "Hey Google". Vale notar que a mudança é opcional e o usuário pode manter o comando de voz tradicional se quiser.

O update da Google Assistant está sendo liberado aos poucos e deve chegar a todos os smartphones com o software em breve.

Via: Engadget
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.