Novo beta do Android Oreo no Galaxy S8 impede uso do DeX com docks de terceiros

A mais nova atualização (de número 4) do programa de testes beta do Android Oreo para o Samsung Galaxy S8 desabilitou a possibilidade de usar docks de terceiros com a funcionalidade DeX.

Site oficial: Samsung DeX

Esses docks são bases onde o usuário conecta o seu Galaxy de última geração para transformá-lo numa espécie de PC de mesa (desktop). O DeX então se conecta num monitor, que é onde as informações serão exibidas.

Depois da versão 4 do beta do Android Oreo, os usuários estão reportando que conectar o smartphone ao dock não abre mais a interface estilo desktop do DeX. Ao invés disso, o monitor só espelha a tela do smartphone, com as mesmas interface e proporção que o Android tracional.

Desde o lançamento do Galaxy S8 e do S8+, os usuários têm encontrado maneiras de utilizar a funcionalidade sem o dock oficial da Samsung, que custa cerca de R$ 500 no Brasil.

- Continua após a publicidade -

Teve usuário que conseguiu até transformar um MacBook Pro de 2008 num laptop baseado em DeX quase que totalmente funcional. Outra tática que funcionou é conectar o Galaxy S8 no HP Elitebook X3, que foi feito para operar como um dock para o smartphone HP Elite X3.

Via: Android Authority
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.