BlackBerry encerra suporte para o Priv, seu primeiro smartphone com Android

O BlackBerry Priv, primeiro smartphone da fabricante canadense com sistema operacional Android, está oficialmente morto. A empresa anunciou hoje que não vai mais liberar atualizações de segurança para o aparelho, que foi um dos últimos respiros da BlackBerry lançando dispositivos móveis.

De acordo com a BlackBerry, a empresa ainda trabalhará com especialistas de segurança caso alguma atualização crítica de segurança seja necessária, mas apenas em casos realmente catastróficos o aparelho receberá updates.

Lançado em 2015, o Priv conta com um teclado físico, tela touchscreen e chegou ao mercado por US$ 750 no lançamento, preço que acabou gerando um certo desinteresse do público e levou a uma onda de devoluções no ano seguinte.

Como o smartphone tem cerca de dois anos de vida, espera-se que a BlackBerry lance um programa de troca ou devolução, mas nada foi anunciado até o momento.

Atualmente, a BlackBerry não investe mais em novos smartphones e tem como principal fonte de renda o licenciamento de patentes e softwares.

Via: Neowin
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.