
BlackBerry encerra suporte para o Priv, seu primeiro smartphone com Android
O BlackBerry Priv, primeiro smartphone da fabricante canadense com sistema operacional Android, está oficialmente morto. A empresa anunciou hoje que não vai mais liberar atualizações de segurança para o aparelho, que foi um dos últimos respiros da BlackBerry lançando dispositivos móveis.
De acordo com a BlackBerry, a empresa ainda trabalhará com especialistas de segurança caso alguma atualização crítica de segurança seja necessária, mas apenas em casos realmente catastróficos o aparelho receberá updates.
Lançado em 2015, o Priv conta com um teclado físico, tela touchscreen e chegou ao mercado por US$ 750 no lançamento, preço que acabou gerando um certo desinteresse do público e levou a uma onda de devoluções no ano seguinte.
Como o smartphone tem cerca de dois anos de vida, espera-se que a BlackBerry lance um programa de troca ou devolução, mas nada foi anunciado até o momento.
Atualmente, a BlackBerry não investe mais em novos smartphones e tem como principal fonte de renda o licenciamento de patentes e softwares.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Via: Neowin