Serviço de mensagens da BlackBerry, BBM recebe opção de chamar Uber

O aplicativo de mensagens da BlackBerry, BBM, acaba de receber uma atualização que permite chamar um carro do Uber de dentro de sua própria interface.

Apesar de ter perdido quase todos os seus usuários no ocidente, o BBM (ou BlackBerry Messenger) ainda é utilizado em regiões da Ásia, África e Oriente Médio. Com isso, a nova adição demonstra bem a estratégia de expansão do Uber em mercados emergentes.

O serviço de mensagens se popularizou nos próprios smartphones da BlackBerry e chegou a atingir um total de 90 milhões de usuários em 2014. Hoje, o app tem 60 milhões de usuários apenas na Indonésia, o que o torna o mais popular do país.

A opção de chamar um carro do Uber está dentro do menu "discover" (ou "descoberta") dentro do BBM. Num primeiro momento, ele só será disponibilizado em "países selecionados" de África, Ásia, Europa, América do Norte e Oriente Médio.

Esta parceria faz uso do aplicativo baseado na web do serviço de caronas, o m.uber. Ele oferece os mesmos recursos do app nativo para smartphones, só que melhor otimizado para conexões de baixa qualidade e smartphones de entrada.

O Uber está em busca de expandir seus negócios no sudeste da Ásia, região onde aplicativos de carona já representam uma movimentação de US$ 5,1 bilhão apenas em 2017.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tech Crunch, Engadget, Venture Beat
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.