Toyota planeja lançar mais de 10 carros 100% elétricos até 2020

A Toyota pretende ser uma das principais fabricantes a oferecer carros que não emitem gases poluentes e, de acordo com um comunicado recente, os planos da empresa incluem lançar mais de 10  veículos totalmente elétricos nos próximos três anos.

Segundo a fabricante japonesa, o objetivo é disponibilizar mundialmente pelo menos uma dezena de opções para quem se interessa por carros elétricos, começando pela China. Em seguida, a empresa pretende expandir os negócios para mercados na Europa, Japão e Estados Unidos.

Apesar do interesse no mercado, a companhia não espera grandes números de vendas no início: a Toyota prevê que vai entregar um milhão de unidades de veículos sem emissão de gases poluentes até 2030, incluindo modelos elétricos e com motor de hidrogênio.


Toyota Prius, um dos carros híbridos mais populares do mundo

Até 2025, a empresa também planeja que todos os veículos Toyota e Lexus possuam opções com motores híbridos ou 100% elétricos. Recentemente, a companhia anunciou uma parceria com a Panasonic para uso e desenvolvimento de baterias, visando alcançar a meta no prazo.

Em 2020, a Toyota também deve apresentar um ambicioso projeto de "carro voador" feito pela Skydrive. O veículo em questão é um drone movido por energia limpa com 2,9 metros que consegue voar até 10 metros de altura e alcançar velocidades de até 100 km/h. O projeto recebeu cerca de US$ 353 mil da Toyota este ano.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.