Versão falsa de Cuphead é lançada no iOS; App já está fora da loja da Apple

Alguns usuários do iPhone foram surpreendidos com um lançamento improvável na App Store hoje: um aplicativo de Cuphead apareceu na loja da Apple trazendo o belo game independente para os dispositivos móveis por US$4,99. O problema, porém, é que o aplicativo era falso.

Apesar da página no iTunes parecer confiável e trazer até mesmo o nome do estúdio MDHR, desenvolvedor do game de plataforma, o aplicativo não era verdadeiro e foi retirado da loja em poucas horas. As imagens mostradas na página da loja mostravam que o app ocupava 2GB de download e supostamente trazia o jogo com controles adaptados para a tela de smartphone.

A Apple costuma ser bastante rígida com os apps que entram em sua loja, o que comprova como a farsa foi bem feita, pois até a companhia foi enganada. De acordo com o Engadget, o game foi publicado no sistema operacional da Apple por uma empresa registrada como Sheridens LTD, que também é dona de um domínio falso com o nome do estúdio MDHR. 

Análise - Cuphead

Em um post no Twitter, os desenvolvedores do verdadeiro Cuphead disseram que o aplicativo publicado no iOS era ilegal e que eles estavam trabalhando para retirar o jogo do ar assim que possível. No momento da notícia, o app já não podia mais sera acessado.

- Continua após a publicidade -

Lançado em setembro, Cuphead pode ser jogado no Xbox One e PC.

Via: Engadget
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.