Facebook vai combater posts que pedem curtidas, comentários e compartilhamentos

O Facebook anunciou novas mudanças para o feed de notícias da rede social e, a partir desta semana, o site começará a dar menos relevância para postagens que "mendigam" curtidas, reações, comentários e compartilhamentos.

De acordo com o FB Newsroom, os algorítimos de machine learning da rede social foram alimentados com diversas publicações que caçam interações para reconhecer postagem do tipo e "limpar" o feed.

A rede social também divulgou diversas imagens mostrando exemplos de publicações que serão afetadas pela atualização, que incluem posts com frases como "marque alguém", "vote usando as reações" e "compartilhe com seus amigos".

O Facebook deixou claro que páginas que usam este tipo de tática devem esperar uma diminuição no número de alcance. A rede social também sugere que os administradores utilizem conteúdos mais relevantes e que não usem táticas "caça-engajamento".

Neste ano, a empresa também aprimorou seu feed para diminuir as publicações com spams ou títulos clickbait, visando tornar a experiência na rede social mais limpa e com informações mais claras para os usuários.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.