Project Tango do Google chegará ao fim em março de 2018

O Project Tango, iniciativa do Google criada em 2014 com foco na realidade aumentada, terá seu suporte encerrado em 1° de março de 2018. A empresa anunciou o fim do projeto por meio de um tweet, explicando que o foco agora será o desenvolvimento do ARCore.

Assim como o ARKit da Apple, o ARCore é a solução da Google que permite colocar realidade aumentada em smartphones mais comuns e sem a necessidade de diversos sensores espalhados pelo corpo do aparelho.

O Tango era um projeto mais ambicioso e utilizada uma quantidade extra de câmeras e hardwares de reconhecimento de ambiente para trazer mapeamentos em 3D mais precisos. Por causa das limitações, apenas dois aparelhos eram compatíveis com a tecnologia, o Lenovo Phab 2 Pro e o ZenFone AR.

O site e redes sociais do Tango foram desativados e a presença do projeto na internet vai diminuir nos próximos meses, até seu encerramento oficial em março.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.