LG registra patente com sistema de aterrissagem para drones

A LG ainda não fez grandes investidas no mercado de drones, mas uma patente registrada pela companhia recentemente e divulgada pelo site Let's Go Digital indica que a empresa pode apresentar algo envolvendo veículos não tripulados em breve.

O registro mostra um novo sistema de aterrissagem para drones, que permitiria aos veículos não tripulados descer em lugares com desníveis, como escadas e rampas.

Isso seria possível graças a pés modulares que poderiam ser contraídos, além de um sistema de movimento na base do drone e também diferentes velocidades de rotação das hélices para controlar a descida.

Até o momento a LG não mostrou nada envolvendo drones além de um vídeo conceitual de um smartphone que voa. A companhia não comentou sobre as patentes e também não divulgou informações de que teria algum produto nesta linha para apresentar.

A CES 2018, maior feira de tecnologia do primeiro semestre, acontece a partir de 9 de janeiro e, levando em conta como os drones estão em alta, possivelmente teremos novidades vindas da LG sobre o assunto durante o evento.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Lets Go Digital
Tags
lg
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.