Roto VR, a cadeira feita para realidade virtual, deve começar a ser vendida em fevereiro

A Roto VR ganhou os holofotes no ano passado com a apresentação de um trailer do seu produto, uma cadeira motorizada que promete entregar uma experiência imersiva em games de realidade virtual. Apesar de ter prometido que as vendas começariam lá no início de 2017, a empresa lançou um comunicado recentemente dizendo que a cadeira VR chega ao mercado em fevereiro de 2018.

Anunciada originalmente em 2015, a Roto VR sofreu mudanças com o passar do tempo e agora suporta realidade virtual, realidade aumentada e conteúdos em 360°. A cadeira, porém, não funciona com o PlayStation VR.

De acordo com a Roto VR, a empresa não tem como foco apenas os games e pretende alcançar mais mercados como entretenimento, marketing e até educação.

Segundo Elliott Myers, criador da cadeira para realidade virtual, a Roto VR deve começar a ser vendida e entregue mundialmente a partir de fevereiro, segundo as previsões da equipe de desenvolvimento. "Nosso time está trabalhando contra o relógio para deixar a Roto VR pronta para envio".

- Continua após a publicidade -

A Roto VR permite que o jogador sincronize a cadeira e seus equipamentos com jogos e conteúdos em realidade virtual e aumentada e, usando motores de movimento, simula o que acontece no ambiente virtual.

Mais informações sobre a Roto VR, os preços da cadeira e de seus acessórios estão disponíveis no site da startup.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.