Synology apresenta os servidores NAS FlashStation FS1018 e DiskStation DS218

A Synology apresentou recentemente dois novos servidores NAS (Network Attached Storage), o FlashStation FS1018 e o DiskStation DS218.

FlashStation FS1018 é o primeiro NAS em formato desktop de alto desempenho da Synology, trazendo suporte para até 12 unidades de armazenamneto SSD SATA de 2.5''. O produto também conta com suporte para duas unidades de expansão DX1215, o que permite alcançar até 288TB de armazenamento.

O FS1018 ainda conta com processador Intel Pentium D1508 de dois núcleos, 8GB de memória ECC DDR4, que podem ser expandidos para até 32GB, além de quatro portas Gigabit RJ-45 LAN, suporte para placa de rede de 10GbE NIC e garantia limitada de cinco anos.

A Synology também promete que o produto entrega IOPS maior de 40K e gravação aleatória de 4K, além de compatibilidade com o sistema de arquivos Btrfs (B-tree file system).

O modelo DiskStation DS218 também conta com suporte para Btrfs, mas traz especificações mais modestas e foco no custo-benefício. Sucessor do DS216, o produto conta com processador quad-core, 2GB de memória DDR4, 112 MB/s de leitura e 112 MB/s de escrita.

- Continua após a publicidade -

Outras funcionalidades incluem suporte em tempo real para um único canal de 10-bit H.265 4K de transcodificação de vídeo e suporte para sistema de arquivos EXT4, além garantia limitada de dois anos da Synology.

Mais informações sobre o FlashStation FS1018 e o DiskStation DS218 estão disponíveis no site da Synology. Os preços ainda não foram divulgados.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Synology, Synology
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.