Índice do Artigo

Segurança

UNICEF diz que 1 em cada 3 usuários na internet é uma criança

Um terço dos usuários da internet são crianças, de acordo com um novo relatório inédito da UNICEF. A fundação alerta para o fato de que a crescente presença de crianças numa plataforma criada majoritariamente para adultos está expondo os mais jovens a situações de risco que vão desde o cyberbullying até o abuso físico propriamente dito. O relatório é bem extenso e detalhado, mas a própria UNICEF destaca os seguintes dados:

Os jovens são a faixa etária mais conectada. Em todo o mundo, 71% deles estão online em comparação com 48% da população total.
– A juventude africana é a menos conectada, com cerca de 3 de cada 5 jovens offline, em comparação com apenas 1 em cada 25 na Europa.
– Aproximadamente 56% de todos os sites estão em inglês e muitas crianças não conseguem encontrar conteúdo que eles entendam ou que seja culturalmente relevante.
– Mais de 9 em 10 URLs de abuso sexual infantil identificados globalmente são hospedados em cinco países – Canadá, França, Holanda, Federação Russa e Estados Unidos.

Os representantes da fundação alertam que é necessário um esforço conjunto de diferentes nações para assegurar a segurança no acesso de crianças ao conteúdo online, não só para prevenção contra práticas maliciosas, mas também para incentivo do acesso a à informação e cultura que possam ser enriquecedoras na formação dos jovens. 

A internet foi projetada para adultos, mas é cada vez mais usada por crianças e jovens – e a tecnologia digital afeta cada vez mais suas vidas e seus futuros. Assim, as políticas, práticas e produtos digitais devem refletir melhor as necessidades das crianças, as perspectivas das crianças e as vozes das crianças.
Anthony Lake, diretor executivo da UNICEF

O relatório completo pode ser acessado no formato PDF, em inglês, neste link.

Fonte: UNICEF

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções