PS4 foi o console mais vendido em novembro nos EUA; Xbox One teve mais receita

O mês de novembro foi bastante positivo para a Sony e Microsoft nos Estados Unidos. A NPD Group revelou que o PS4 foi o console com mais unidades vendidas no país, e o Xbox One foi o video game que mais obteve receita durante novembro.

A NPD não deu detalhes sobre os números de vendas dos consoles, mas o PS4 superou o Switch após meses de liderança do console da Nintendo no país. Recentemente, a Sony revelou que o console já vendeu mais de 70 milhões de unidades mundialmente.

Novembro também foi positivo para a Microsoft: o último mês foi o novembro com maior número de consoles vendidos da história do Xbox One, principalmente por causa da chegada do Xbox One X, o console premium da Microsoft que custa US$499 lá fora.

Graças ao crescimento das vendas e o preço do Xbox One X, a Microsoft conseguiu ser a empresa que mais obteve receita nos Estados Unidos em novembro com a comercialização de hardwares específicos para games.

Apesar da Nintendo não ser mencionada no relatório da NPD,  a empresa anunciou recentemente que alcançou 10 milhões de unidades do Switch vendidas mundialmente. A companhia japonesa pretende ultrapassar 14 milhões de consoles vendidos até março.

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.