Índice do Artigo

Internet

Teles brasileiras discutem mudar a neutralidade da rede no país

As empresas de telecomunicação brasileiras estão discutindo a revisão da neutralidade da rede no Brasil. A proposta é de tornar a neutralidade da rede mais flexível para liberar o gerenciamento do tráfego online. Isso, segundo as companhias, pode permitir a implementação de tecnologias como IoT (Internet das Coisas) e 5G de maneira mais fácil no país. 

De Furacão Irma a BBB: veja o que as pessoas mais pesquisaram no Google em 2017

A proposta pode não agradar a muitos usuários que defendem uma internet livre, já que a mudança pode acarretar em cobranças maiores e serviços limitados. “Isso está sendo discutindo nos grupos fechados, aqueles para tratar de IoT e 5G, e que virá à tona quando estiver na agenda do dia”, disse Eduardo Levy presidente do Sinditelebrasil (sindicato das teles) ao site G1.

O mesmo assunto foi discutido ontem nos Estados Unidos pela FCC (Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos), e foi definido que a internet de banda larga no país deixará de ser classificada como serviço de utilidade pública (essencial), sendo agora um serviço de informação. Com isso, as empresas de telecomunicação podem controlar todos os limites da internet como bloqueios de dados e priorização de usuários.  

A neutralidade da rede garante que o serviço de banda larga seja submetido à regras de atendimento em qualidade usadas em outros serviços, como energia e água. Sem isso, o Brasil poderá seguir o mesmo sistema aprovado ontem nos Estados Unidos. 

Fonte: G1

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções