Índice do Artigo

Internet

Restaurante mais popular do TripAdvisor em Londres é fake

O restaurante mais recomendado em Londres pelo site de turismo TripAdvisor não existe de verdade. Chamado de The Shed At Dulwich, o restaurante chegou a ser o nº1 da cidade e mostrava no site cardápio, fotos, avaliações, comentários e uma suposta agenda de reservas bem concorrida. Entretanto, foi descoberto pelo jornal The Washington Post que o lugar não era real. 

The Shed At Dulwich foi uma invenção do escritor freelancer Oobah Butler, que tinha como objetivo mostrar como há desinformação na internet. Partindo dessa ideia, ele criou o restaurante e o inscreveu no TripAdvisor. Depois que o estabelecimento foi aprovado pela plataforma, amigos do jornalista começaram a “encher a bola” do lugar com avaliações e elogios nos comentários.

O restaurante possuía um cardápio de acordo com as emoções do cliente, dependendo de como ele estava se sentindo, haveria uma opção de comida. Butler explica que o restaurante foi aprovado pelo TripAdvisor em maio, ficando em 18.149º lugar na lista de popularidade do site. 


Para ganhar popularidade, pediu aos seus amigos que avaliassem o lugar e que comentassem como era difícil conseguir uma reserva devido ao número de clientes. Alguns comentários até criticavam certas coisas do lugar para ser mais realista. Quando clientes reais ligavam para fazer reservas, o dono dizia que não havia vagas. 

YouTube video

Oobah Butler recebendo ligações para reservas no The Shed At Dulwich

Mesmo sem atender clientes reais, a nota do restaurante foi crescendo e em agosto o restaurante chegou ao 156º lugar. A localização do restaurante, na verdade, é o endereço do galpão onde Buttler mora. Empresas começaram a enviar presentes e pessoas até o procuraram para trabalhar no restaurante. 

The Shed At Dulwich chegou a receber 89 mil visualizações em um dia, segundo o TripAdvisor. Ele atingiu o 1º lugar no ranking da plataforma na primeira semana de novembro. 

A farsa passou batido pelo TripAdvisor porque a plataforma usa algorítimos e monitoramento automatizado para verificar os lugares registrados. O TripAdvisor declarou que está sendo mais rígido para descobrir avaliações de empresas falsas.

Fontes: InfoMoney, The Washington Post

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções