Patentes mostram mais detalhes sobre headset de realidade virtual da LG [Rumor]

Durante a GDC 2017, a LG revelou que está trabalhando em um headset de realidade virtual que pode se chamar UltraGear, e novas patentes vazadas recentemente indicam mais detalhes sobre um dispositivo VR da companhia.

Ainda não está claro se as imagens apresentadas representam um novo design para o aparelho apresentado durante a GDC deste ano ou fazem parte do desenvolvimento de um novo dispositivo de realidade virtual, como um substituto para o LG 360 VR, por exemplo.

Segundo as imagens compartilhadas pelo Lets Go Digital, o headset VR da LG pode chegar com um ajustador para lentes presentes na parte superior, além de uma faixa traseira que pode ser ajustada e também movida em 90°.

Assim como no modelo apresentado durante a GDC, o dispositivo que aparece nas patentes possui fones integrados. O headset mostrado na feira também tinha como diferencial a possibilidade de levantar a parte frontal sem retirar o dispositivo.

- Continua após a publicidade -

O Ultragear VR foi apresentado na GDC com um display OLED e resolução de 1440×1280 em cada lente, frequência de atualização de 90Hz e campo de visão de 110°. O sistema operacional usado era o SteamVR, o que coloca o headset no mesmo patamar de Oculus Rift e HTC Vive.

A LG não comentou sobre as patentes vazadas e não deu mais detalhes sobre sua atuação no mercado de realidade virtual no futuro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Lets Go Digital
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.