Final Cut Pro da Apple recebe suporte à edição de vídeo em VR e HDR

Com o lançamento do novo iMac Pro, a Apple também lançou uma grande atualização para o Final Cut Pro, um dos seus aplicativos profissionais mais importantes. A versão Final Cut Pro 10.4 vem com suporte para adição de vídeos em VR 360º e HDR. Também são disponibilizadas novas ferramentas de classificação de cores para auxiliar quem trabalha com videografia. 

iMac Pro começa a ser vendido dia 14 com preços a partir de US$ 4.999

A edição de vídeo em 360º pode ser feita em formatos monoscópios e estereoscópicos, isso depende se o produto é visualizado em rela plana ou em headsets VR. Também é possível visualizar o projeto em tempo real através de um dispositivo VR conectado. O suporte ao HDR da Final Cut Pro permite que você produza o vídeo para o formato HDR10 padrão e HLG. 

O Final Cut Pro 10.4 também inclui recursos extras, como a capacidade de importar projetos da versão iOS do iMovie, exportação de formato HEVC e plug-ins de efeitos de áudio da Logic Pro. Confira todas as tecnologias do programa neste link do site oficial do Final Cut Pro. 

Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.