Snap lança Studio Lens para usuários criarem seus próprios efeitos AR no Snapchat

A Snap, empresa por trás do aplicativo Snapchat, anunciou hoje a criação do Studio Lens, um software para usuários do aplicativo poderem criar seus próprios efeitos em realidade aumentada. A ferramenta pode ser usada em PCs Mac e Windows e está disponível para download neste link.

Apps de realidade aumentada permitem simular carros, móveis e até tatuagens

Essa é a primeira vez que usuários do aplicativo Snapchat podem criar seus próprios filtros e animações em realidade aumentada para usar na plataforma. O software Studio Lens vai oferecer um tutorial para iniciantes, tanto para desenvolver algo em 2D quanto 3D. 

Site oficial do Studio Lens

Primeiramente, será possível criar efeitos apenas com a câmera traseira do smartphone. A Snap fez uma parceria com empresas que vão montar novos filtros para o rosto, liberadas para vendê-los por um preço. Futuramente será possível que os demais usuários também criem efeitos em AR com a câmera frontal.

É possível compartilhar as criações entre amigos da plataforma. Lens Studio está disponível para download, mas apenas em inglês, por enquanto. 

- Continua após a publicidade -

Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.